wordpress

WordPress: A plataforma ideal para sites de pequenas empresas

Se você saiu para fazer orçamentos de site para o seu pequeno negócio, percebeu o universo que é a variedade de preços e tipos de desenvolvimento que os web designers oferecem. E em alguns deles você vai ler na especificação a plataforma, ou CMS WordPress. Mas o que seria isso? Vou explicar:

O que é o WordPress?

O WordPress é um CMS, que significa Content Management System, ou, em português, Sistema de Gerenciamento de Conteúdos totalmente gratuito. Ele permite gerenciar o conteúdo do seu site de forma fácil e simples, sem qe você precise de mexer diretamente no código do site. Além disso, você pode customizar diversas áreas do site através apenas de instalações de plugins e widgets e algumas configurações.

Onde eu encontro o WordPress? No wordpress.com ou wordpress.org.

Esse tipo de dúvida é muito comum. O Wordpress é um sistema e você pode baixá-lo diretamente do site https://wordpress.org/. Você pode muito bem baixar o wordpress e instalá-lo na hospedagem da sua empresa, desde que ela tenha suporte a linguagem php e banco de dados MySQL. Já o  Wordpress.com é uma hospedagem de sites paga baseados em wordpress.

E quais seriam as vantagens do CMS WordPress?

  1. É uma ferramenta de atualização muito intuitiva.

    A sua interface foi estruturada para usuários de blogs e por isso ela é extremamente fácil de ser utilizada. Logo, depois de um rápido treinamento na ferramenta, você poderá manter seu site atualizado sem precisar de um web designer.

  2. Grande comunidade de desenvolvedores

    Por ser uma ferramenta Open Source, você não terá dificuldades de achar desenvolvedores e agências especializadas em WordPress. Assim, sempre que precisar de alguma melhoria no seu site, poderá orçar novamente essas melhorias e adaptações. Caso você seja autodidata, nos casos mais simples, poderá por conta própria implementar algumas melhorias.

  3. Pode deixar o projeto mais barato.

    O WordPress é um CMS gratuito, logo, o web designer ou o web developer não precisará criar do zero uma ferramenta de gestão de conteúdo do seu site. Isso com certeza tirará do orçamento várias horas de trabalho e consequentemente, reduzirá o valor da proposta.

  4. Segurança

    Essa plataforma evolui continuamente e recebe diversas atualizações de segurança por ano. E essas atualização ajudam e muito na segurança de código. Aproveito para ressaltar que por esse motivo, dependendo da forma que foi feito o seu site, é importante você ter uma manutenção onde garanta o bom funcionamento das customizações quando for atualizar.

  5. WordPress é o CMS mais usado!

    Segundo o site W3techs.com, em março de 2017, o WordPress funciona em 27.7% dos sites do mundo e cada vez mais está sendo utilizado. Confira a evolução do WordPress no gráfico abaixo e repare que ele continua crescendo enquanto sites sem um gerenciador está caindo.

Concluindo, o WordPress já é uma ferramenta consolidada onde você terá uma série de vantagens para desenvolver o seu negócio, seja ela um site simples, um blog e até mesmo um pequeno e-commerce.

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

E ai, vamos criar um site para sua empresa que de fato funcione?

Endereço

Rua do Rosário, nº 61 – Sala 602 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Email

assys@assys.com.br

Telefone

(21) 3173-4046

Preencha o formulário e nossa equipe vai entrar em contato com você o mais rápido possível.

Menu