Site para consultorias

Sou Consultor em TI, preciso de um site?

Negócios de sucesso precisam de um site, independente do segmento, local ou tamanho, ou seja, a resposta é uma só: sim, pois o site é o reflexo do seu trabalho.

Tenho escutado muito desses questionamentos em vários segmentos profissionais, muitas pessoas para driblar a crise estão empreendendo e criando novos negócios, porém inicialmente elas não entendem porque precisam de um site e em algumas situações questionam se é melhor ter um site ou criar perfis em mídias sociais, por acharem que estas não geram custo inicial. Explico sempre que são plataformas diferentes e que se complementam, onde as mídias sociais são excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento, por isso um não substitui o outro. E ter um site nos dias atuais não pode ser visto mais como um custo, e sim como um grande investimento.

Pensando em solucionar essas questões, criei este artigo para mostrar como o meu cliente pode entender o que precisa, o que pode oferecer e o que pode fazer para atrair mais clientes para o seu negócio. Lembrando que neste caso estamos falando de uma Consultoria em Tecnologia, mas serve também para todas as áreas, só ajustando para as necessidades do seu empreendimento.

O Design Empreendedor como solução

Design pode ser uma ferramenta competitiva para as empresas, pois preocupa-se não somente com a estética, mas com a função, ergonomia e suas aplicações, fazendo com que a empresa gere valor, tanto para seus clientes quanto para sócios e investidores, implementando novas formas de criar negócios e estabelecer relacionamento com seus clientes.

Ter um site não significa apenas atingir seu público-alvo local, ele será seu canal principal para expandir e fortalecer sua marca atingindo um alcance global/mundial, ou seja, clientes de vários países terão a possibilidade de conhecer e ver a credibilidade do seu negócio.

Segundo pesquisa realizada na Inglaterra, reportada em um artigo sobre Design e Empreendedorismo, “empresas que investem em design apresentam performances além de seus concorrentes. Como conseqüência, empresas orientadas pelo design produzem melhores retornos aos seus investidores.

E como estabelecer esse relacionamento com seu público-alvo?

Neste caso, um Consultor de Tecnologia utiliza sua expertise para ajudar os seus clientes a atingirem seus objetivos com soluções modernas e inovadoras. Na prática, é fundamental que os clientes possam ter uma forma de contato para encontrar informações úteis sobre seus serviços, produtos de gestão oferecidos, suporte a necessidades de seus clientes e sobre sua empresa (seus valores, visão e missão organizacionais).

O ambiente digital já absorveu o mobile como uma peça essencial no dia a dia de cada um. Para uma empresa de tecnologia então, é inconcebível não oferecer uma boa experiência para o usuário em tablets ou smartphones.

Ou seja, com um design eficiente, que carrega em si os valores de uma marca e os agrega nos produtos e nos serviços e com um site bem estruturado e planejado você gera confiança, transparece profissionalismo e conquista a credibilidade do mercado para fornecer as soluções eficazes para seus clientes.

“Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem.” (Nicolau Maquiavel)
Então, gostou do nosso artigo? Conte-nos sua opinião e compartilhe com os amigos.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

E ai, vamos criar um site para sua empresa que de fato funcione?

Endereço

Rua do Rosário, nº 61 – Sala 602 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Email

assys@assys.com.br

Telefone

(21) 3173-4046

Preencha o formulário e nossa equipe vai entrar em contato com você o mais rápido possível.

Menu