Links patrocinados

Como aumentar o número de visitas do seu site.

Mensuração para planejar e analisar resultados

Primeiramente, é preciso saber quantos acessos seu site tem numa determinada periodicidade (ex. por mês, por semana, por dia). Mas principalmente, qual a origem desses acessos. A pergunta simplesmente é: Como seus clientes acham o seu site?

Para fazer a medição inicial e mensurar os resultados das ações que vamos propor, é necessário a integração da loja virtual com a ferramenta de análise do Google, o Analytics. Vou escrever um artigo em breve apenas sobre essa ferramenta.

Busca Orgânica e Acesso Direto

Se você nunca fez anúncios usando ferramentas de propaganda digital, os acessos da sua página vão se resumir a duas origens básicas: Buscas Orgânicas e Acesso Direto.

As chamadas “Buscas Orgânicas”, normalmente, constituem a maior parte dos acessos aos sites. Explicando de forma simples, toda vez que alguém faz uma busca em um mecanismo de busca, principalmente do Google, clica no resultado e entra na sua página, esse acesso é contabilizado como busca orgânica.

O acesso direto é ainda mais fácil de ser entendido. Se seu cliente digita no navegador diretamente a Url (endereço) do site, o acesso é contabilizado como direto.

Fazendo uma analogia com as lojas físicas, o maior desafio é atrair as pessoas para dentro da sua loja. Mesmo uma loja tendo ótimos produtos, preços competitivos e uma excelente equipe, se ninguém entrar nela suas vendas serão um fracasso. Assim como anúncios em outdoor, o local da loja, o letreiro e a vitrine servem para atrair o cliente para dentro da loja, existem ferramentas de marketing digital que pode ajudá-lo a atrair consumidores na internet para dentro do seu e-commerce.

Links Patrocinados (Google Adwords)

Segundo minha experiência administrando diversas lojas virtuais, essa é a principal ferramenta de marketing digital capaz de atrair clientes para seu site. O que é exatamente o adwords? É uma ferramenta de anúncios do Google que possibilita sua página aparecer em destaque em buscas por palavras-chave no mecanismo de busca Google. Repare na figura abaixo, que os dois primeiros sites que aparecem são marcados como anúncios. Esses são anúncios pagos feitos na plataforma Adwords.

Esses anúncios são pagos e se baseiam em palavras-chave determinadas pelo anunciante. No exemplo acima, os dois anunciantes definiram “comprar televisão” como sendo uma das palavras-chave.

Outro ponto forte dessa ferramenta, é a forma de pagamento. Ela é baseada em um sistema CPC, custo por clique. Ou seja, o anunciante paga apenas quando o cliente clica no link do seu site, esse mecanismo garante resultados muito eficientes. O investimento indicado varia de acordo com o fôlego financeiro do anunciante, eu indico começar investindo a partir de R$50,00 mensais por anúncio. Vou escrever um artigo futuramente, entrando mais a fundo nessa ferramenta.

Redes Sociais

Outra forma de conseguir mais visualizações do seu site, são as redes sociais. Com a revolução digital ainda em curso, elas vêm ganhando cada vez mais importância. Ferramentas como o Instagram, Twitter e principalmente, o Facebook podem ajudar e muito o aumento do fluxo do seu site. Apesar dessas ferramentas serem mais indicadas mais para consolidação da marca, elas também podem ser usadas de maneira promocional e de vendas. Cada rede social tem sua especificidade, mas podemos citar algumas “boas práticas” que são inerentes a todas elas. Atualizar constantemente com novos conteúdos, colocar sempre links para sua página, criar promoções exclusivas para as redes sociais e terminar posts com o chamado Call Action (ex.: Clique, compartilhe ou nos visite) são fundamentais para todas as redes sociais.

Acompanhamento e realimentação

O segredo de todas as ferramentas de marketing Digital é analisar diariamente o andamento das campanhas e fazer possíveis ajustes de acordo com o que funciona ou não para o seu negócio. Outras ferramentas como email marketing ou anúncios em blogs também podem te ajudar a trazer mais clientes e, consequentemente, fazer com que seu e-commerce venda mais.

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

E ai, vamos criar um site para sua empresa que de fato funcione?

Endereço

Rua do Rosário, nº 61 – Sala 602 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Email

assys@assys.com.br

Telefone

(21) 3173-4046

Preencha o formulário e nossa equipe vai entrar em contato com você o mais rápido possível.

Menu

0