Por que fazer a manutenção do seu site?

A manutenção do seu wordpress é muito importante para manter o bom funcionamento do site. Ela garante que o seu site funcione corretamente, sem lentidão, sem erros e menos vulnerável aos possíveis ataques de hackers.
Uma série de tarefas são necessárias para a manutenção do seu wordpress. Entre elas estão algumas bem simples, como: monitorar tempo de carregamento das páginas, limpeza de rascunhos e lixeira, atualização de plugins e temas, verificação de links quebrados, backup do site e limpeza de cache.

Monitorar o tempo de carregamento das páginas

Um site deve garantir uma boa experiência ao visitante e por isso o tempo médio de carregamento da página é de até 2 segundos. Com um tempo de carregamento maior, ele já é considerado lento e pode fazer com que o visitante desista da navegação. Você não vai querer que seu site tenha uma grande taxa de rejeição, certo? Todos querem que seu site tenha uma boa posição no Google, então é preciso dar uma atenção ao tempo de carregamento da página.  Assim, as questões de SEO que falamos aqui [link de outro post] também sofrem influência do tempo de carregamento do seu site.
O Google tem a ferramenta PageSpeed Insight [LINK]que analisa a velocidade de carregamento dos sites em desktop, assim como dispositivos móveis.

Limpeza de rascunhos, lixeira e spam

Posts deixados em rascunho, lixeira e comentários em spam, sobrecarregam seu painel de controle. Análise todos os posts que estão na lixeira e em rascunho e exclua aqueles que não servirão para nada e faça o mesmo com os comentários que estão na lixeira ou aqueles que são considerados spam.

Atualização de Plugins e Backup do site

Essa é uma das etapas mais importantes para a manter o site funcionando corretamente. Plugins e temas desatualizados podem fazer com que seu site fique com recursos limitados e apresente erros.
Junto com a atualização de plugins e temas é, extremamente importante, fazer um backup do seu site para garantir que você tenha como restaurá-lo caso alguma atualização dê erro ou caso exclua alguma informação importante do site. Fazer backup do site é a melhor opção para manter seu site seguro.

Verificação de links quebrados

Verifique os links presentes em seu site, pois alguns deles podem estar quebrados, ou seja, levando a lugar algum. Isso faz com que seu site pareça desatualizado e amador para o usuário.
Você pode verificar os links um por um painel de controle do wordpress ou baixar algum plugin que identifique todos eles de uma vez.

Limpeza de cache

O cache é uma das coisas que fazem seu site ter um desempenho mais rápido, pois ele usa o navegador e armazena uma parte dos dados do seu site no computador do usuário e assim parte do carregamento das páginas já estão prontas para exibição. Assim, faz com que o site não precise carregar todas as páginas completamente.
Apesar disso, é preciso fazer uma limpeza de cache de vez em quando e, principalmente, quando alguma alteração no site for feita, garantindo que ela será exibida para os visitantes.

A manutenção pode ser feita por qualquer um, mas o ideal é que uma pessoa especialista fique responsável por isso. Além de criar sites, a Assys Digital também faz a manutenção de sites em wordpress para garantir uma boa performance e evitar erros futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

E ai, vamos criar um site para sua empresa que de fato funcione?

Endereço

Rua do Rosário, nº 61 – Sala 602 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Email

assys@assys.com.br

Telefone

(21) 3173-4046

Preencha o formulário e nossa equipe vai entrar em contato com você o mais rápido possível.

Menu

0