Porque colocar minha empresa na internet?

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na verdade a pergunta correta é: Porque ainda não coloquei minha empresa na internet?
Mas caso você ainda esteja em dúvida do porquê colocar sua empresa online, aqui neste posts do Design Empreendedor, vamos te dar alguns motivos:

Seus clientes estão na web!

Com a popularização dos dispositivos com capacidade de se conectar à internet cada vez mais pessoas tem acesso as informações contidas na web. Para se ter uma ideia, em 2015 éramos cerca de 3.4 bilhões de internautas conectados pelo mundo, 46% da população mundial, já no Brasil são 102.2 milhões, cerca de 58% dos brasileiros.

Os brasileiros passam em média 6 horas por dia conectados, em sua grande maioria utilizando dispositivos portais com smartphones e tablets, por isso a importância de ter um site leve e que se adeque a esses tipos de dispositivos, em 2015 o próprio Google começou a favorecer site que oferecem uma boa experiência para usuários que acessam por esse tipo de dispositivos.

Seus clientes já estão na internet lendo notícias, compartilhando informações e se relacionando com pessoas e empresas. Você vai deixar a sua empresa de fora?
Existem várias ferramentas gratuitas na internet que te auxiliam a montar e publicar seu próprio site segue abaixo duas delas:

Sua empresa já está na internet mesmo sem você ter colocado

O boca-a-boca também ocorre na internet, cada vez mais as pessoas se comunicam através da web afim de contar sobres suas experiências, sejam elas negativas ou positivas, sobre um determinado produto ou serviço. Essa troca de informações pode ocorrer através das redes sociais e site de avaliação.

Os sites de avaliação ganham cada vez mais força na web, o mais famoso deles e o Reclame Aqui, que chega a receber 15 milhões de visitantes por mês. Outro site de avaliação interessante de o Trip Advisor que é utilizado para pesquisar lugares, restaurantes e hotéis. As redes sociais também são um ótimo canais de relacionamento com o cliente.

Embora pareça complexo, a internet oferece muitas oportunidades para quem faz um bom trabalho divulgando a sua empresa e se relacionando com seus clientes e assim construindo uma boa reputação online.

Sua empresa disponível a qualquer hora

Quantas vezes você já buscou o endereço ou telefone de uma empresa pela internet? Com sua empresa na internet ela poderá ser facilmente encontrada pelos seus clientes. Muitos internautas preferem pesquisar na web ao invés de ligar para as empresas.

Criando um site para a sua empresa seus clientes poderão ter acesso aos produtos e serviços oferecidos, assim como dados de endereço, horários de funcionamentos, fotos do local e informações de contatos, tudo isso disponível 24 horas, virando assim uma vitrine em tempo integral da sua empresa. Menos trabalho para você e mais conveniência para seus clientes

Expansão de sua área de atuação

A internet acaba se tornando um importante canal para o posicionamento da sua marca,  bem como de construção de relacionamento com seus clientes, independentemente de barreiras geográficas. Ao mesmo tempo que a internet e uma oportunidade de aumentar a sua área de atuação ela também representa uma ameaça, pois a concorrência e maior.

Ter um site traz comodidade para seus clientes, pois pode facilitar serviços como o de entrega (delivery) e acessar a lista de produtos e preços negociados. Ainda que você prefira manter seu negócio local você terá mais chances de atingir clientes em potencial que estão próximo mas por algum motivo ainda não conhece a sua empresa.

Gerar novos negócios e estreitar relacionamento com clientes

Por ser fácil e barato a internet acaba sendo um ótimo canal para se relacionar com clientes, basta que sua empresa também esteja presente e interaja com eles. Seja através das redes sociais, e-mail marketing e blogs corporativos, tornando sua empresa mais próximo de seus clientes mesmo investindo pouco. Um bom exemplo e a criação de fanpages no facebook compartilhando fotos e novidades além responder as duvidas de seus clientes, para isso você só precisa investir apenas tempo e caprichar no conteúdo.

Com isso a presença da sua empresa na internet é um caminho inevitável na medida em que mais pessoas a utilizam para realizar pesquisas, acessar informações, se comunicar por redes sociais e, é claro: fazer negócios.

Fontes:
http://wearesocial.com/sg/special-reports/digital-2016
http://www.ibge.gov.br/apps/populacao/projecao/

Veja Mais Posts

Obrigado pelo seu cadastro!

 Verifique sua caixa de e-mail, lá você vai encontrar um link para download do nosso E-book! Sorria