Se você quer ter um site, provavelmente já ouviu falar em WordPress e Wix. Essas são as mais populares entre as inúmeras plataformas de criação de site, porém apresentam grandes diferenças.

A principal diferença entre WordPress e Wix é a customização e hospedagem. O wix é uma plataforma de criação de site de forma mais fácil, muito indicada para iniciantes que não tem experiência e conhecimento. Nele você pode criar sites sem precisar de muito conhecimento e preocupação com hospedagem ou domínio, já que ele inclui serviço de hospedagem e domínio.  Já o WordPress, tem o plano de hospedagem GoDaddy, mas há a possibilidade de escolher qualquer outra empresa de hospedagem. Já sobre a criação e customização de sites, o Wix apresenta muitas limitações de edição de suas páginas comparado com o WordPress, que oferece inúmeras possibilidades de modificação em todo o site.

Se por um lado a facilidade de criar um site parece chamar mais atenção, por outro ela pode atrapalhar o desempenho do mesmo. Com recursos mais limitados para a criação de sites, o Wix apresenta uma série de desvantagens quando comparado com o WordPress, como por exemplo a questão de posicionamento no Google e responsividade em dispositivos móveis.

Manter seu site em uma boa posição na busca do Google é essencial para ter visibilidade. Fazer com que seu site se adeque aos celulares e tablets, onde são muito acessados, é obrigatório. O WordPress oferece uma facilidade muito maior de configurar seu site de maneira que o SEO esteja bem otimizado para ocupar um bom lugar nas buscas do Google. E sua abrangência na hora de personalização o visual possibilita que o site tenha um visual adequado e funcional para celulares. Mesmo que para usá-lo seja necessário um pouco mais de conhecimento, existem inúmeras possibilidades de construção personalizada do site. Na plataforma Wix já não é assim tão fácil, pois como não é uma plataforma de código aberto como o WordPress, acaba dificultando um pouco na hora de fazer certas modificações.

Outra diferença considerável é o custo para construir um site. O wix trabalha com planos diferentes para e-commerce e site comum, onde você paga mensalmente um valor durante todo o tempo que quiser que seu site fique no ar. Caso deixe de pagar esse valor, o seu site sairá do ar. No WordPress, você apenas contrata um serviço de hospedagem por fora, ou pelo plano de hospedagem do próprio wordpress, o GoDaddy, e domínio pelo Registro BR. A utilização da plataforma WordPress em si é gratuita e não há necessidade de pagamento mensal como o Wix.

A melhor opção para ter um site bem feito e eficaz é contratar um agência especializada, pois assim você garante que seu website preencha os principais requisitos necessários para obter sucesso. Assim, garantindo um ótimo design, estratégias de SEO, manutenção e te ajudando a focar no seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu